quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Encerramento do ciclo de formação continuada para Professores da EJA

    A Secretaria de Município da Educação (Smed) promoveu, na noite de 23 de novembro, o encerramento dos cursos de formação continuada dos professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solenidade, que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo Municipal, contou com a palestra “É preciso ver a vida com os olhos da alma”, ministrada pelo escritor Ramão da Costa Chagas, de Porto Alegre (RS), e com uma confraternização entre os profissionais ao final das atividades.
   Durante a palestra, Chagas tratou sobre alguns temas principais, como relacionamento, motivação e educação. O escritor ainda lembrou o alto índice de analfabetismo no país e os desafios dos profissionais da educação. “O Brasil ainda é um país que vive pacificamente com o analfabetismo. Por isso, vocês têm uma profissão difícil e fazem um esforço muito grande durante o ano”, salientou.
    Ao final da palestra, uma confraternização movimentou o hall de entrada da Prefeitura. Cerca de 120 professores participaram das atividades.
    A EJA do CAIC esteve representada neste encerramento pelos seus Professores, os quais têm se dedicado significativamente para a qualificação da referida modalidade de ensino.

Trecho do texto de Luiz Otávio Prates, disponível na íntegra em: http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/noticias

0 comentários:

Postar um comentário