domingo, 25 de setembro de 2011

Bairro em Ação mobiliza centenas de pessoas

     Neste sábado, 24 de setembro, aconteceu a terceira edição do Bairro em Ação, Cidade no Coração. O palco do programa de descentralização da Administração Municipal foi o Bairro Lorenzi, região Sul da cidade. A estrutura que abrigou as secretarias de governo foi montada em frente à Escola CAIC. A programação iniciou às 10h, com a transmissão ao vivo do Programa Prestando Contas, Fale com o Prefeito. Na ocasião os moradores puderam apresentar sugestões e agradecer ao Executivo por ações de melhorias na região.
    Após o término do programa, acompanhado de moradores e secretários de município, o prefeito Cezar Schirmer caminhou pela região. Durante o percurso as principais reivindicações apresentadas foram o conserto de uma ponte que faz a ligação do Bairro com a Vila Tropical, pavimentação de ruas e melhorias na unidade de saúde da região. De acordo com Schirmer, o projeto Bairro em Ação tem dois objetivos. O primeiro é de permitir a prestação de contas da Administração e também aproximar a comunidade do Poder Executivo. “Muitos dos anseios da população não chega até nós. Este é um meio de comunicação com os moradores, para atender e resolver as necessidades da comunidade”, destacou.
    Para a Diretora da escola CAIC, Maria Helena Antonello Conte, o programa de descentralização produz o que os educadores almejam, “cidadania e solidariedade”. 
    A programação seguiu durante a tarde com atendimento ao público, aula de dança e shows musicais. Os serviços mais procurados foram de verificação de pressão, teste de glicose, solicitação do cartão SUS, informações sobre os programas habitacionais do município e sobre o Bolsa Família. No total foram registrados 450 atendimentos, 150 verificações de pressão e 93 testes de glicose.

Texto de Mayura Leal e fotos de João Alves encontrados na íntegra no site:

0 comentários:

Postar um comentário