sexta-feira, 29 de abril de 2011

Segurança na Escola

    A Escola CAIC integra um dos espaços públicos os quais terão implementação de câmeras para monitoramento e vigilância em Santa Maria. Os recursos para a instalação destas câmeras são provenientes da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do próprio Executivo.
     Segundo reportagem publicada no Jornal A Razão de terça-feira, dia 26 de abril, o Superintendente de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, Luiz Oneide Martins Gonzato relatou que a experiência de colocar câmeras no CAIC "Luizinho De Grandi" tem sido positiva. O serviço de monitoramento deve ser estendido para todas as escolas municipais
    A Equipe Gestora concorda com a opinião do Superintendente e considera que estes recursos são significativos para a melhoria da segurança na escola, pois junto com outras iniciativas, garantem um espaço seguro para os alunos, professores, funcionários, pais e demais pessoas que passam diariamente pela instituição. Cabe salientar que além dos recursos físicos como as câmeras comentadas nesta postagem, a Escola possui várias práticas educativas que visam conscientizar os alunos e a comunidade para o desenvolvimento de uma cultura de paz e respeito.
     

0 comentários:

Postar um comentário