terça-feira, 29 de março de 2011

Mais Educação

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 2011


     O Mais Educação visa a qualidade de ensino através de uma metodologia diferenciada na qual os alunos frequentam a Escola em turno integral.
    No ano de 2011, o Mais Educação está sob a Coordenação Pedagógica do Prof. Claiton Naysinger e conta com aproximadamente 60 crianças .
     Neste Programa  são realizadas as seguintes oficinas, com seus respectivos monitores: 
1 - Percussão: João Paulo Frigo;
2 - Dança e Jogos Estratégicos: Thiago Weber;
3 - Atividades Lúdicas e Jogos Estratégicos: Carolina Braz Carlan;
4 - Educação Física: Giovani;
5 - Português: Raquel Favero;
6 - Matemática: Selma Oliveira.
   O Programa Mais Educação funciona de segunda à sexta no horário das 13h15min ás 16h30min, incluindo lanche no horário das 14h45min ás 15h. É importante ressaltar a grandeza desse Programa, que tem como base resgastar crianças em situação de vulnerabilidade social e com déficit de aprendizagem, apoiando o  ensino formal nos Anos Iniciais.
  Neste sentido, convém salientar que as famílias estejam presentes e comprometidas no acompanhamento de seus filhos (as) para que os mesmos cresçam, desenvolvam-se e sintam-se valorizados e acolhidos.

Prof° Claiton - Coordenador do Mais Educação em 2011


PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 2010


      A Escola CAIC “Luizinho de Grandi” vem desenvolvendo atividades pedagógicas que visam a qualidade na educação, através de Projetos do Mais Educação – Escola Integral, em parcerias com os governos Municipal e Federal. Estes projetos são sustentados no paradigma sócio-interacionista e numa nova postura frente a questão do saber e do entendimento do verdadeiro significado da escola atual e da sua importância social.
     O grande objetivo é o acesso ampliado da educação escolar, capaz de promover o pensamento, a reflexão e a ação por meio de instrumentos como jogos pedagógicos e esportivos, desenvolvendo o gosto pela leitura: atividades de reforço de Português e de Matemática, xadrez, ping-pong, teatro, jornal escolar, taekwondo e outros.
     A Escola Integral no CAIC dispõe de 8 horas de atividades, distribuídas entre o núcleo comum e completando com os projetos em turno inverso.
     O trabalho desenvolvido nos Projetos, são evidenciados através de fotos e depoimentos dos próprios alunos que participam das atividades do mais educação.
     Eu gosto dos projetos porque eles nos ensinam a crescer a  aprender”.  Lucas Felipe Silva de Moura.
      É muito bom estar aqui”. Gabriel Rodrigues
      Eu aprendi nos projetos que não basta ser inteligente, mas ser educado e buscar formas de melhorar a nossa vida” Letícia Vidal dos Santos.
      Atualmente contamos com 5 monitores: Marcelo V. Goldani, Rosenara Niederauer, Raquel Fávero da Costa, Thiago Weber, Samuel de Araújo.
     Por meio desses projetos os alunos podem desenvolver habilidades variadas, multiplicando as possibilidades de aprendizagem e o vinculo com a escola, tornando o espaço propício ao desenvolvimento e a construção da cidadania.

Adelina de Fátima L. M. T. - Coordenadora dos Projetos do Mais Educação
CAIC – 2010.

2 comentários:

Profe Fatima disse...

Parabéns a todos os apoiadores deste projeto maravilhoso do qual eu acredito muito. Penso que a sociedade mudará quando todas as nossas crianças tiverem acesso a escola em turno integral, assim não ficarão nas ruas, por conta da sociedade desajustada de hoje. É claro que precisamos de valorização, de mais recursos para as escolas, etc. Mas está é outra luta...

PASTORAL DO MENOR disse...

Parabéns!!!!!
se possivel nos envie o horário do programa MAIS EDUCAÇÃO estamos implantando em nossa escoa, na cidade de Simão Dias sergipe.
e-mail:lucivania.matos@hotmail.com

Postar um comentário