quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Produção de filmes curtas metragens na EJA


        Assista aos curtas metragens produzidos por alunos e professores  da EJA, realizados de forma  interdisciplinar, após a formação de cinema ministrado pelo CINEST/Santa Maria. 

A HISTORIA DOS 5 R

PARA O MUNDO SE RENOVAR

"ANTES FORA, HOJE ENTREGA"

FANTOCHES 2

          Gostaríamos muito da sua participação. Para isso, responda a questão para que possamos aprimorar a nossa prática pedagógica:

        - Os filmes assistidos fizeram você refletir sobre a necessidade da mudança de atitude em relação aos problemas ambientais? Quais seriam as mudanças?




    FANTOCHES 2

21 comentários:

Julio Pedrolo Berger disse...

Sim. Temos que mudar muitas coisas. Não descartando lixo em lugares impróprios, não fazer queimadas e outras atitudes para evitar a poluição ambiental.

Vitória Ribeiro Flores disse...

Sim, muitas vezes eu jogava lixo no chão, e o certo é reciclar e botar o lixo no seu devido lugar, para ter um mundo mais limpo, mais lindo e também para fazer bem a saúde.

Eduardo Simão disse...

Sim, não poluir rios, mares, não jogar lixo no chão, reciclar o lixo da sua casa. Olhando os vídeos aprendi que posso fazer várias coisas com o que sobra da comida, das frutas, até mesmo o azeite que sobra das diversas coisas que fazemos com ele, pois então de agora em diante vou reciclar, cuidar, e reutilizar.

Ana Paula Ribas Alves disse...

Sim ,porque realmente vimos que podemos reaproveitar vários objetos .E jamais colocarmos alguma coisa a céu aberto principalmente jogar no meio ambiente.

JADERSON,MALCON E GABRIEL disse...

Sim,eu não sabia o tempo que leva um lixo jogado em qualquer lugar para se diluir no ambiente e também o espaço de tantas pessoas para que não ocorra diariamente,
pois a gente não se deve tocar lixo no chão. Com tanto lixo o mundo esta se acabando e não podemos deixar isso acontecer ,os rios estão todos se poluindo com tanto lixo,e também economizar a água não jogar papéis e plástico e ferramentas tecnológicas reciclar ou separar as matérias plasticas ,pois se todos nos fizermos isso o meio ambiente será bem melhor ..<3 <3 .......
Para vocês que não sabem isso é o símbolo do amor pelo meio ambiente .

Dinamar Vargas disse...

Sim, algumas coisas eu já pratico, como não jogar lixo na rua ,como papel de bala latas de refri, garrafas plasticas e se não for jogado em lugar adequado pode entupir boeiros quando chove, pode alagar ruas e vir para as casas.
Participando das pesquisas e na produção dos curtas fez com que a gente tivesse mais conhecimento sobre o meio ambiente e a reciclagem.
Aprendi também que o vidro pode ser reciclado e que tem empresas que fazem a coleta seletiva. Eles até pagam para receber o vidro tanto quebrado como inteiro.

Anônimo disse...

As mudanças serão para melhorar e aprender a preservar o meio ambiente para beneficiar os nossos filhos e netos e seus familiares.Devemos cuidar e preservar o meio ambiente todos os dias de nossas vidas ! Gabriel Umpierre : 4 etapa laranja !

Ana Paula Fontoura Vaz disse...

Devemos passar esse conhecimento a sociedade para que cada um faça sua parte sobre a natureza.

Cristian Martins Pohlmann disse...

As mudanças seriam colocar o lixo no lugar certo e tentar fazer o possível para praticar os 5 R's: Reciclar, Reutilizar, Recusar, Reduzir e Repensar.

Andressa disse...

Penso que as pessoas tem que ter mais cuidado com a natureza ,não jogar lixos a céu aberto.

Erick disse...

Sim, ajuda a refletir para que haja um meio ambiente melhor e mais limpo com os 5 Rs: Reduzir -Refletir - Reutilizar - Reciclar - Recusar...

Anônimo disse...

Sim.utilizar menos objetos que possam afetar o meio ambiente.reciclar garrafas pet ,colocar lixo seco na lixeira certa,desfazer de materiais pessoais ou de uso diario desfazer do uso certo.divulgar a mudança começa com si e assim podemos compartilha com os outros

Patricia disse...

Sim! Que devemos usar e descartar o lixo de forma correta.
Alem de prejudicar o meio ambiente, nós prejudica também ate mesmo com a nossa saúde.

Gabriel Cortes >. disse...

Claro que sim. Reciclar no lixo, não jogar lixo no meio ambiente e evitar o desperdício.

Bruno disse...

Sim, ajudou as pessoas e nós a refletir sobre o meio ambiente.

Dyenifer disse...

Sim , para melhorar mais ainda os problemas ambientais as pessoas poderiam cuidar bem da natureza não jogar lixo no chão, não cortar e nem queimar as árvores nem matar e prender os animais.

Kevin Everton disse...

Sim, penso que meio ambiente deva receber maior e melhor atenção de nós.

Henrique smith disse...

a minha atitude vai ser não joga lixo em lugar nenhum.

Guilherme Fernandes disse...

Acho que as pessoas deveriam cuidar melhor das nossas escolas e de toda a nossa cidade para nos termos um mundo mais limpo e sem doenças e viver em um ambiente limpo e com saúde.

Noeli Neto Leite Machado disse...

Sim, a mudança seria reciclar o lixo, deixar limpo o lugar que estamos ocupando.Se cada uma das pessoas fizesse exatamente que diz na história não ia mais poluir o meio ambiente.

Adriana disse...

O que fez eu refletir foi que as pessoas cuidam do meio ambiente como a gente tem muito cuidado com o nosso ambiente mais tem algumas pessoas que não estão nem aí pro nosso ambiente. Vamos cuidar mais nosso ambiente e do nosso pais.

Postar um comentário