domingo, 27 de maio de 2012

Atividades do SEBRAE na EJA

   O SEBRAE (Serviço Brasileiro de apoio à micro e pequenas empresas) é um dos parceiros do CAIC em atividades profissionalizantes para a EJA neste ano letivo de 2012.
   No mês de abril foi promovida a palestra sobre "Empreendedorismo Individual" com a Consultora do SEBRAE/ RS Daiane. Nessa atividade, os participantes compreenderam os benefícios advindos da nova figura do Empreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo.
   A seguir, no mês de maio, foi promovido o Curso "Aprender a empreender" com o Consultor do SEBRAE/RS Ricardo, cujos conteúdos estiveram relacionados com o  estímulo aos conhecimentos empresariais, além de transmitir informações sobre as formas de administração os pequenos negócios nos seguimentos de indústria, comercio, serviço e agronegócios. Deste curso participaram alunos da EJA e também pessoas da comunidade interessadas pelo assunto.
   Com essas atividades, a Escola CAIC visa proporcionar uma visão mais abrangente aos seus alunos jovens e adultos trabalhadores que além de adquirirem a formação acadêmica através dos conteúdos das diversas disciplinas, ampliam suas capacidades, proporcionando uma formação mais integral, associando a aprendizagem acadêmica com a preparação para o trabalho.





0 comentários:

Postar um comentário