quinta-feira, 9 de junho de 2011

Festa Junina 2011

       No mês de junho são comemoradas as Festas Juninas, tipo de festividade trazida para o Brasil pelos portugueses ainda durante o período colonial. Em Portugal, esta festa faz relação com os santos nascidos neste mês, como São João, São Pedro,Santo Antonio.
       Para não deixar a data passar em branco, na tarde do dia 04 de junho aconteceu na Escola a Festa Junina. Foi uma tarde divertida e com  muitas atrações: a escolha da Caipirinha/ 2011; Corais com a Profª. Izane, Grupo de Violão com o Jean, o qual teve a participação da Profª. Claudia Nunes, Quadrilha Junina dos Anos Iniciais com a Profª. Ana Paula e o Grupo de Percussão do Projeto Mais Educação, com João Paulo (J.P.).
      Além das apresentações, também tiveram bancas com as comidas típicas da festividade. As comidas típicas são símbolos juninos, como forma de agradecimento pela fartura nas colheitas, principalmente do milho, e na nossa festa não poderia faltar estas gostosuras, como pipoca, pé de moleque, paçoquinha, bolos diversos,  e o quentão.
     

0 comentários:

Postar um comentário